Av. Cândido Hartmann 570 24-243| Curitiba  PR| diretoria@brasilbiomassa.com.br | Tel:41-33352284 | Cel:41 9 96473481

© 2023 by BRASIL BIOMASSA E ENERGIA RENOVÁVEL

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
  • White Twitter Icon
  • White Vimeo Icon
 

UNIDADE DE PELLETS RS TERÁ INVESTIMENTO 1 BILHÃO DE REAIS

 
Empresário estima que pedra fundamental da unidade, em Pinheiro Machado, possa ser colocada dentro de dois meses...


 

UNIDADE DE PELLETS DA COLOMBO ENERGY USA COMEÇA EXPORTAR PARA A CORÉIA DO SUL 

A Colombo Energy Inc. da The Navigator Company que gere a unidade industrial produtora de pellets na Carolina do Sul (Estados Unidos) já tem assegurada a venda de 40% da sua produção por um prazo de dez anos.
 

INSTALADA EM CUBA A PRIMEIRA EMPRESA DE PRODUÇÃO DE PELLETS

 

Cuba recebe 1.ª empresa a produzir 'pellets' com lenha de podas na Península Ibérica
 

JAPÃO QUER DESENVOLVER NEGÓCIOS BIOMASSA BRASIL

A solicitação foi feita pelos representantes da Sumitomo, associada no Brasil a Cosan, ao ministro interino do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimentos, Eumar Novacki.  
 

TANAC MAIOR UNIDADE INDUSTRIAL DE PELLETS BRASIL

A Tanac, de Montenegro, investiu R$ 150 milhões em uma fábrica de pellets de madeira, no distrito industrial de Rio Grande.   

 

SOUTH KOREA JAPAN WOODPELLETS IMPORTS NEAR RECORDS

Wood pellet imports to Asia reached an all-time-high , when Japan and South Korea together imported 630,000 tons of pellets.
 


 

GLOBAL INDUSTRIAL WOODPELLET MARKETS 


Global Industrial Wood Pellet Markets – Future Demand and Future Prices.

 

This brief white paper has estimates for tonnage demand and prices for industrial wood pellets.

 

NOVAS TECNOLOGIAS DE APROVEITAMENTO DA BIOMASSA

Novas Tecnologias de Aproveitamento da Biomassa para geração de energia na forma de co-geração e micro-geração de energia, torrefação da biomassa energética, pellets e briquetes.
 

2019 Brasil Biomassa Pellets Brasil.jpg
 

A Brasil Biomassa atua mercado consultivo e desenvolvimento industrial atuando com transparência e segurança e mantemos uma carteira de clientes com alto padrão de qualidade como os grupos empresariais nacionais e internacionais:

Desenvolvimento (plano de negócios/estudo de viabilidade/engenharia industrial) ao grupo empresarial e financeiro BMG (duas unidades de briquete Santa Catarina), Biopellets Brasil).  Grupo Bertin (implantação da unidade de processamento de pellets de madeira 72.000 mt/ano em Lins São Paulo). Cosan Biomassa (implantação da unidade de pellets da cana-de-açúcar 140.000 mt/ano em Jaú São Paulo).

Naturasul Engenharia e Supressão Florestal (plano de negócios e estudo de viabilidade para a unidade de processamento de pellets de madeira em Porto Velho Rondônia), GSW Energia Renovável (plano de negócios e estudo de viabilidade para a unidade de processamento de pellets de madeira em Dom Eliseu no Pará). Nova Itália Florestal (plano de negócios e estudo de viabilidade para a unidade de processamento de pellets de madeira em Porto Velho Rondônia), Saccaro Móveis (plano de negócios e estudo de viabilidade para a unidade de processamento de pellets de madeira em Caxias do Sul RS). Costamaq Industrial (plano de negócios e estudo de viabilidade para a unidade de processamento de pellets e briquete  de madeira Porto Alegre RS), Forest Brazil (plano de negócios e estudo de viabilidade para a unidade de processamento de pellets de madeira em Lages SC).

The Colleman Group (plano de negócios e estudo de viabilidade para a unidade de processamento de pellets de madeira em Botucatu SP). ECB Empresa Catarinense de Biomassa (plano de negócios e estudo de viabilidade para a unidade de processamento de pellets de madeira em Otacílio Costa SC). GF Indústria de Pellets (plano de negócios e estudo de viabilidade para a unidade de processamento de pellets de madeira em Ananindeua Pará) .  Eurocorp Pellets Brasil (plano de negócios e estudo de viabilidade para a unidade de processamento de pellets de madeira em Otacilio Costa SC).
International Biomass Corporation – IKOS Bioenergy – Grupo EBX (plano de negócios e estudo de viabilidade para a unidade de processamento de pellets da cana energia RJ). Revize Industrial (plano de negócios e estudo de viabilidade para a unidade de processamento de pellets de madeira em São José Rio Preto SP). JW International Solutions (plano de negócios e estudo de viabilidade para a unidade de processamento de pellets de madeira Palmeira PR). BrBiomassa Pellets (marketing internacional e exportação de pellets no Paraná), Koala Pellets (marketing internacional e exportação pellets em Rio Negrinho SC).
Louduca – Pelican Pellets (plano de negócios e estudo de viabilidade para a unidade de processamento de pellets de madeira em Guaratinguetá SP), Manchester Florestal – Grupo Slavieiro (plano de negócios e estudo de viabilidade para a unidade de processamento de pellets de madeira em Buruti Maranhão). Caraiba Bioenergy (plano de negócios, estudo de viabilidade, financiamento, engenharia industrial e marketing internacional para a unidade de processamento de pellets de madeira em Palmeiras SC) , Oportunes Empreendimentos (plano de negócios, estudo de viabilidade, financiamento, engenharia industrial e marketing internacional para a unidade de processamento de pellets de madeira em  Otacilio Costa SC).
Neumann Florestal (plano de negócios, estudo de viabilidade, financiamento, engenharia industrial e marketing internacional para a unidade de processamento de pellets de madeira em São Bento do Sul SC). Futuro Florestal (plano de negócios, estudo de viabilidade, financiamento para a unidade de processamento de pellets de madeira em Comodoro MT),   CVC Celulose ((plano de negócios e  estudo de viabilidade para a unidade de processamento de pellets de madeira em  Rio Negrinho SC) e Butia WoodPellets (plano de negócios, estudo de viabilidade, financiamento, engenharia industrial e marketing para a unidade de processamento de pellets de madeira em Butiá RS).
Estudo técnico e de mapeamento de biomassa no Brasil para o potencial desenvolvimento de negócios e projetos de torrefação da biomassa ao Grupo ThyssenKroupp Brasil e Alemanha. Estudo técnico e de mapeamento de biomassa em São Paulo para o potencial desenvolvimento de negócios e projetos da cana energia para Granbio Bioenergia, Biocelere Agroindustrial e Biovertis Produção Agrícola.
Desenvolvimento do plano de marketing internacional e venda de produção industrial de pellets para LEE Energy Solutions de Alabama nos Estados Unidos e Abellon Clean Energy no Canadá.
Estudo técnico e industrial envolvendo o aproveitamento da biomassa da cana energia, palha cana para o projeto de co-geração de energia para a Building Energy Itália na Africa do Sul. Acordo internacional HRV Portugal e Enerpellets Portugal e General Dies Itália e Prodesa Espanha para o desenvolvimento técnico e implantação de unidade de produção de pellets.

Acordo de Cooperação Brasil Europa  para o desenvolvimento de projetos e investimentos na área de produção industrial de biomassa energética, projetos industriais de pellets e briquetes e da tecnologia internacional de torrefação de biomassa energética.

 

O Diretor Executivo da Brasil Biomassa e Presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Biomassa e Energia Renovável assinou um Acordo de Cooperação Internacional para o desenvolvimento de projetos, negócios e investimentos com a European Biomass Industry Association. 
 

Soluções de aproveitamento da biomassa florestal, industrial e agroindustrial em briquete.  A Brasil Biomassa desenvolve uma série de projetos industriais de aproveitamento da biomassa florestal, industrial e agroindustrial em briquete. 
A Brasil Biomassa desenvolveu um projeto envolvendo os resíduos de casca de cacau na Costa do Marfim para a produção sustentável do biobriquete de cacau para o grupo BMG.     O projeto visava a implantação de uma unidade industrial na Costa do Marfim de produção de biobriquete com capacidade de 60.000 ton. por ano.
Recentemente desenvolvemos uma série de avaliação técnica e industrial de produção de briquetes com resíduos de movelaria e compensado (aproveitamento de passivo ambiental) devido ao descarte inadequado de resíduos sólidos, especialmente de madeira e seus derivados (painéis de aglomerados, MDF e compensados), representando mais de 90 % do total de resíduos gerados.

 

Soluções para a área florestal para o desenvolvimento de um novo negócio de aproveitamento da biomassa florestal e industrial e de ativos florestais para a produção de pellets de madeira para uso no mercado interno (aquecimento na rede de hotelaria e piscinas ou para aquecimento de grãos e silvicultura) ou para o mercado de exportação.
 

Imagens da unidade industrial de produção de pellets de madeira implantada pela Brasil Biomassa na cidade de Lins São Paulo para a Biopellets Brasil Bertin com capacidade de 72.000 ton/ano.
 

Soluções para a área florestal para exportação com o desenvolvimento do departamento de oportunidades de negócios internacionais.   A Brasil Biomassa é uma empresa que produziu e exportou woodchips (cavaco limpo de pinus e eucalyptus para a produção de celulose) e efetuou operações de exportação no Brasil e no Chile. Com a experiência adquirida na exportação (pelo sistema de container em Santa Catarina e pelo sistema de navio graneleiro no Chile) está trabalhando para o desenvolvimento de novas operações  de negócios florestais e industriais visando o mercado internacional da China, Japão e na Coréia do Sul. Recentemente estivemos na China proferindo uma palestra no 5th Asia-Pacific Biomass Energy WoodChips Pellets Exhibition e em reunião com as maiores indústrias de produção de celulose e mdf onde constatamos um crescente mercado internacional de consumo (exportação e importação) de woodchips e biomassa. 
 

Soluções na área de projetos de aproveitamento da biomassa do setor sucroenergético e da cana energia para a produção de pellets.  A Brasil Biomassa desenvolveu com sucesso as principais unidades industriais de processamento de pellets com o uso da palha e do bagaço de cana-de-açúcar. 


A Brasil Biomassa foi contratada pela Cosan Biomassa  para o desenvolvimento do projeto sustentável de aproveitamento dos resíduos de bagaço e da palha da cana na transformação de pellets em Jaú  no Estado de São Paulo com a  produção de 175.000 mt/ano.
 

Soluções na área de projetos de torrefação de biomassa florestal, industrial e agroindustrial para produção de energia. As atividades da Brasil Biomassa incluem os serviços especializados em estudos de viabilidade técnica e econômica, do plano estrutural de negócios e do planejamento estratégico para a implantação de uma unidade industrial de torrefação da biomassa com alto poder energético. A torrefação da biomassa tem um alto poder de energia (calorífico) e uma baixa umidade. Na Europa é utilizada para a queima industrial com o carvão numa proporção de 50% á 80%.  Pela torrefação ocorre um aumento energético da biomassa  gerando uma economia de transporte e armazenamento bem como uma redução na umidade do produto menos de 1,5%. Biomassa (pellets) torrificada tem elevado poder energético e um preço mais promissor no mercado (venda como um combustível energético).
 

 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now