
BRASIL BIOMASSA CONSULTORIA EM PROJETOS SUSTENTÁVEIS ZERO CARBONO
MAPEAMENTO DOS TIPOS DE BIOMASSA FLORESTAL AGROINDUSTRIAL ENGENHARIA TECNOLOGIA BIOMASSA BIOENERGIA BIOCARBONO PELLETS
DESCARBONIZAÇÃO INDUSTRIAL BIOELETRICIDADE BIOMASSA
Atlas de Biomassa e Estudo de Mercado São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Santa Catarina.
Desenvolvemos o Atlas Brasileiro de Biomassa Florestal e da Madeira e o Atlas Brasileiro Biomassa da Agricultura e do beneficiamento Agroindustrial e Sucroenergético e os Estudos de Mercado de São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Santa Catarina com o objetivo de quantificar e localizar por mesorregiões e microrregiões e uma avaliação da produção e do consumo e do potencial e de disponibilidade dos tipos de biomassa para suprimento energético.


Banco de Dados em Anuários dos Players Produtores da Biomassa sustentável da colheita e extração florestal e do processo industrial da madeira omo uma fonte de geração de energia limpa e renovável para suprimento energético e para descarbonização industrial. O Banco de dados da ABIB Brasil Biomassa na forma de anuários e em planilhas onde contém 248.101 empresas produtoras de biomassa de origem sustentável de biomassa florestal e do processo industrial da madeira de médio e grande porte do setor dividido em planilhas inteligentes com dados de mercado com informações das empresas em todas as regiões brasileiras.


Banco de Dados em Anuários dos Players Produtores da Biomassa sustentável da colheita da agricultura e do beneficiamento agroindustrial como uma fonte de geração de energia limpa e renovável para suprimento energético e para descarbonização industrial. O Banco de dados da ABIB Brasil Biomassa na forma de anuários e em planilhas onde contém 194.395 empresas produtoras de biomassa de origem da agricultura e do beneficiamento agroindustrial de médio e grande porte do setor dividido em planilhas inteligentes com dados de mercado com informações das empresas em todas as regiões brasileiras


Banco de Dados em Anuários dos Players Produtores da Biomassa sustentável da colheita da cana-de-açúcar e do processamento nas usinas como uma fonte de geração de energia limpa e renovável para suprimento energético e para descarbonização industrial.
O Banco de dados da ABIB Brasil Biomassa na forma de anuários e em planilhas onde contém 142.429 produtores do setor sucroenergético nacional de médio e grande porte do setor dividido em planilhas inteligentes com dados de mercado com informações das empresas em todas as regiões brasileiras.


Banco de Dados em Anuários dos Players Consumidores dos Tipos de Biomassa para Suprimento Energético. O Banco de dados da ABIB Brasil Biomassa em anuários e planilhas onde contém 306.158 empresas consumidoras dos tipos de biomassa de médio e grande porte do setor da indústria de transformação, cooperativas de grãos, energia, empresas que detém caldeira industrial e dos setores industriais de alumínio, avicultura, caldeira industrial, cerâmicas, cimenteiras, ferro e aço, laticínios, frigoríficos papel e celulose, química, têxtil e vidro dividido em planilhas inteligentes com dados de mercado com informações das empresas em todas as regiões brasileiras.



ESTUDO DE MERCADO E BANCO DE DADOS
PLAYERS PRODUTORES BIOMASSA FLORESTAL E DA MADEIRA AGRICULTURA E AGROINDUSTRIAL SUCROENERGÉTICO
PLAYERS CONSUMIDORES SETOR INDUSTRIAL
BANCO DE DADOS COM 1.341.455 EMPRESAS PRODUTORAS E CONSUMIDORAS DE BIOMASSA
OFERECEMOS A MELHOR SOLUÇÃO DE INSIGHTS DE PESQUISA E DADOS DE MERCADO DA PRODUÇÃO E DE CONSUMO DE BIOMASSA PARA SUPRIMENTO ENERGÉTICO E DESCARBONIZAÇÃO INDUSTRIAL E PARA O DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS SUSTENTÁVEIS NO MERCADO NACIONAL.
Análise de Mercado de Produção e de Consumo de Biomassa para descarbonização industrial
Obtenha as informações essenciais sobre mercado de produção de biomassa florestal e da madeira, agricultura e agroindustrial e sucroenergético para suprimento energético.
Temos dois produtos que podem atender o interesse da sua empresa:
1. Publicação técnica do estudo de mercado de produção dos tipos de biomassa no Brasil para suprimento energético e descarbonização industrial.
2. Banco de dados dos produtores e consumidores dos tipos de biomassa.
Com a Análise de Mercado é possível identificar tendências que possam ter impacto nos negócios (fonte de suprimento energético), o que possibilita verificar e conhecer o contexto econômico energético para a sua empresa, além de avaliar suas oportunidades do mercado de produção e de consumo de biomassa como fonte renovável e sustentável de energia, potencial e localização de mercado, concorrência industrial, fatores de disponibilidade e oportunidades de investimentos em projetos de co-geração de energia.
Tome decisões estratégicas com informações em relação à concorrência no mercado de suprimento energético, empresas produtoras e consumidoras no banco de dados e a tendências futura do mercado de biomassa sustentável para geração de energia.
Inteligência de mercado com os nossos estudos e o conjunto de dados relevantes (banco de dados) para os esforços de suprimento da sua empresa. Uma vez avaliados (dados de mercado), esses dados podem ser essenciais para o processo de tomada de decisão da sua empresa para suprimento energético, mudança da matriz e a descarbonização industrial.
Tenha as respostas que sua empresa procura no mercado energético de forma direta, rápida e assertiva para superar desafios e alavancar resultados econômico (redução dos custos de produra de fontes de suprimento ou para a venda direta da sua produção industrial).
Através dos estudos de mercado, a Brasil Biomassa . consegue direcionar a sua empresa com a coleta de informações a fim de identificar oportunidades e problemas inerentes à área de suprimento de biomassa para geração de energia.

Otimize o tempo de suas atividades (comercial e suprimento), padronize ações do dia a dia ou crie novas áreas em sua empresa. Reduza os custos de procura de fontes de suprimento energético (caldeira industrial) ou de venda da produção industrial.
O Mapeamento dos tipos de biomassa é uma ferramenta de planejamento e gestão que, visualmente, demonstra o fluxo do produção e do potencial de disponibilidade no mercado brasileiro. É um recurso que simplifica e transparece a cadeia de valor facilitando os trabalhos dos departamento comercial e de suprimento da sua empresa.
A partir do modelo de negócios e público-alvo da empresa (consumo e venda), é calculado através da inteligência artificial o local mais indicado para a implementação da mesma e potencial de mercado.
O Banco de dados contém cadastrado 1.341.455 empresas produtoras e consumidoras divida em planilhas inteligentes com dados de mercado, dos produtores e consumidores com os dados atualizados das empresas em todas as regiões. Nosso banco de dados contém informações sobre mais de 227.966 empresas produtoras de biomassa de origem sustentável de biomassa florestal e do processo industrial da madeira, de 176.475 empresas produtoras de biomassa de origem da agricultura e do beneficiamento agroindustrial, 103.172 produtores do setor sucroenergético nacional e 833.842 empresas consumidoras de biomassa de médio e grande porte do setor da indústria de transformação, energia, empresas que detém caldeira industrial e dos setores industriais de alumínio, avicultura, cerâmicas, cimenteiras, ferro e aço, frigoríficos papel e celulose, vidro
Dezenas de projetos de mapeamento dos tipos de biomassa e de projetos industriais já foram implementados para os grupos Adami Madeiras, Adecoagro, Amaggi Agroindustrial, Biopellets Brasil do Grupo Bertin, Cosan Biomassa, EBX Eike Batista, Gerdau Siderúrgica, Secretaria Indústria e Comércio do Governo do Estado do Pará, Granbio Bioenergia, Grow Florestal, Heineken Brasil, Imerys Caulin, Mais Energia, Saint Gobain, Thyssen Kroup, UHE Energia Rio Grande do Sul, UHE Nova Energia Mato Grosso, Tecnored - Vale Sderúrgica, Veracel Celulose e Votorantim
INSIGHTS DE PESQUISA E DADOS DO MERCADO E BANCO DE DADOS DOS PLAYERS PRODUTORES BIOMASSA BRIQUETE PELLETS
PARA
SETOR INDUSTRIAL QUE NECESSITA DE BIOMASSA PARA MUDANÇA DA MATRIZ ENERGÉTICA
DESCARBONIZAÇÃO INDUSTRIAL
SUPRIMENTO ENERGÉTICO
EMPRESAS PARTICIPANTES DE LEILÕES DE ENERGIA
UTE ENERGIA – FORNECIMENTO ESTRATÉGICO
USINAS DE CO-GERAÇÃO DE ENERGIA
PROJETOS SUSTENTÁVEIS COM USO BIOMASSA
GESTÃO DE NEGÓCIOS ENTRE OS PRODUTORES E CONSUMIDORES DE BIOMASSA
MERCADO EXPORTAÇÃO BIOMASSA ENERGÉTICA
INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE CALDEIRA INDUSTRIAL
SETOR INDUSTRIAL PARA PLANEJAMENTO E PARA VENDA DE EQUIPAMENTOS

Conteúdo: 1. Análise da Biomassa Agricultura, Agroindustrial e Sucroenergético no Brasil– 2. Projeções de Produção e Consumo de Biomassa Agroindustrial – 3. Geração energia com o uso da Biomassa Agroindustrial - 4. Potencial Regional e Nacional da Biomassa Agricultura, Agroindustrial e Sucroenergético - 5. Fonte de Energia Renovável Zero Carbono – 6. Eficiência energética e Descarbonização Industrial - 7. Tecnologias de aproveitamento da Biomassa Agricultura, Agroindustrial e Sucroenergético para produção agropellets, bioenergia, biocarbono-bio-óleo – gás síntese, biogás- biometano – CO2 industrial – biofertilizantes – amônia verde e hidrogênio verde
.Os resíduos agroindustriais, foram da ordem de 1090 mil bep/dia e devem atingir, aproximadamente, 1,5 milhões de bep/dia na projeção para 2030, encontram-se já concentrados em unidades industriais, como usinas de etanol e açúcar e unidades de beneficiamento agroindustrial, sendo a maximização do aproveitamento de seu conteúdo energético dependente de tecnologia industrial de minimização de consumo energético dos processos produtivos e de tecnologia de geração termelétrica de maior eficiência. Atualmente no Brasil, as culturas mais favoráveis ao fornecimento de biomassa para utilização como combustível na geração de energia são a cana-de-açúcar, o milho, o arroz, a soja, o amendoim, o algodão, o feijão e o trigo. A cana-de-açúcar o principal deles, pois além de produzir o etanol, o bagaço, palha e colmo podem ser utilizados na geração de energia elétrica.
Desenvolvemos uma avaliação técnica e econômica da produção e dos usos da biomassa agroindustrial e sucroenergética e da quantificação dos recursos disponíveis e a valorização de externalidades. A base econômica da agricultura e seus produtos, sustenta uma cadeia produtiva que tem participação fundamental na economia do país.
O Atlas tem como escopo principal, o levamento do quantitativo de geração de biomassa agroindustrial e sucroenergético e uma estimação do estoque de biomassa que podem ser aproveitado para uso energético.
Edição 2024 Total de páginas 2.000 +Planilha com 1.341.455 empresas produtoras e consumidoras

Estudo de Mercado Nacional Internacional Pellets
Players Produtores e Consumidores de Pellets
Brasil Biomassa e Energia Renovável. Curitiba. Paraná. 2024
Conteúdo: 1. Análise Mercado Agropellets agricultura Biopellets cana-de-açúcar e Pellets de madeira Brasil– 2. Projeções de Produção e de Consumo Nacional e Internacional Pellets– 3. Geração energia com o uso de Pellets- 4. Potencial de Produção Pellets - 5. Pellets fonte alternativa de energia. 6. Players Consumidores Pellets Mercado Nacional e Internacional
Este Estudo de mercado retrata o potencial mercado de produção e consumo de pellets e biopellets da cana-de-açúcar com a biomassa agroindustrial e sucroenergético. Este estudo de mercado resume os resultados do trabalho técnico da Brasil Biomassa Consultoria e de quarenta e dois parceiros internacionais especializado no mercado de pellets e biomassa para uma perspectiva global de produção e de consumo de pellets (comportando o mercado brasileiro). O estudo fornece uma análise do mercado de pellets por aplicação e geografia, delimitando ainda os maiores players produtores e consumidores de pellets.
O estudo de mercado de pellets combina extensa análise quantitativa e análise qualitativa exaustiva, varia de uma visão macro do tamanho total do mercado, da cadeia industrial e da dinâmica do mercado até micro detalhes dos segmentos de mercado por tipo, aplicação e região e, como resultado , fornece uma visão holística, bem como uma visão profunda do mercado de Pellets, cobrindo todos os seus aspectos essenciais.
O relatório de pesquisa concentra-se nas tendências atuais do mercado, oportunidades, potenciais futuros do mercado e concorrência no mercado global de pellets. O estudo também fornece dados do mercado brasileiro de consumo de e análises do mercado de pellets, destacando as tendências tecnológicas do mercado, dinâmica do mercado e análise competitiva dos principais players do setor.
Edição 2024 Total de páginas 500 + Planilhas dos players Produtores e Consumidores




BANCO DE DADOS
PLAYERS PRODUTORES FLORESTAIS MADEIRA AGROINDUSTRIAL SUCROENERGÉTICO
PLAYERS CONSUMIDORES SETOR INDUSTRIAL
BANCO DE DADOS COM 1.341.455 EMPRESAS PRODUTORAS E CONSUMIDORAS DE BIOMASSA
O Banco de dados dos players produtores e consumidores de biomassa combina diferentes tipos de dados em uma planilha do tipo back-end única e integrada com dados técnicos envolvendo uma avaliação da composição físico-química das matérias-primas com dados do mercado de produção do tipo de biomassa em microrregião – mesorregião – estado– região – nacional e uma base completa de dados e informações do produtor/consumidor (CNPJ – Nome da empresa – Endereço complete da empresa – Telefone de contato – E-mail – URL – Estrutura societária da empresa e dos diretores - CNAE – Situação cadastral – Natureza jurídica– Regime Tributário – Porte da empresa – Capital social - faturamento ).
O Banco de dados contém cadastrado 1.341.455 empresas produtoras e consumidoras divida em planilhas inteligentes com dados de mercado, dos produtores e consumidores com os dados atualizados das empresas em todas as regiões. Nosso banco de dados contém informações sobre mais de 227.966 empresas produtoras de biomassa de origem sustentável de biomassa florestal e do processo industrial da madeira, de 176.475 empresas produtoras de biomassa de origem da agricultura e do beneficiamento agroindustrial, 103.172 produtores do setor sucroenergético nacional e 833.842 empresas consumidoras de biomassa de médio e grande porte do setor da indústria de transformação, energia, empresas que detém caldeira industrial e dos setores industriais de alumínio, avicultura, cerâmicas, cimenteiras, ferro e aço, frigoríficos papel e celulose, vidro.
