MAIOR CONSUMIDOR PELLETS BRASIL WET’N WILD AQUECIMENTO DE PISCINAS
- Celso Oliveira
- 24 de fev. de 2017
- 3 min de leitura

Com o Wet'n Wild não tem mais tempo ruim. Faça chuva, frio, sol ou vento, o parque aquático não fecha mais. Durante 13 anos o empreendimento suspendia suas atividades entre os meses de maio e agosto, mas isso é passado. A partir de agora funcionará o ano inteiro e o melhor, cheio de novidades.
A principal delas é a Hot Land, área com 2 mil metros quadrados, com cobertura retrátil e água aquecida. Com toda essa reformulação, o empreendimento se torna o primeiro parque aquático conversível da América Latina. A área engloba a atração Mega Water Play, quatro piscinas de hidromassagem e a Suntan Lagoon, novos vestiários, área de armários, bar, restaurante e deck de madeira.
Na Hot Land, se o dia estiver ensolarado, as atrações ficam totalmente a céu aberto e os visitantes podem curtir normalmente o sol. Agora, se chover, poderão continuar aproveitando normalmente.
Outra ação fundamental para que todo o parque aquático funcione foi o aquecimento de todas as suas piscinas. Os 7 milhões litros de água tratada e filtrada, responsáveis por abastecer as 23 atrações, serão aquecidas por dois sistemas diferentes. Na área convencível, com 500 mil litros.
O restante dos 6,5 milhões de litros será aquecido via queima de pellets de madeira, combustível totalmente renovável e sustentável.
Com sistema de aquecimento via pellets, utilizado no período de baixa temperatura, a água de todo o parque poderá chegar a 32°C. Até a escolha do aquecimento por meio dos pellets, profissionais do Wet'n Wild estudaram todos os tipos de combustíveis existentes até chegar a forma mais ecológica e econômica existente.
"A abertura do Wet'n Wild o ano inteiro é um presente ao nosso público, que não vai mais precisar consultar a previsão do tempo para nos visitar e se divertir nas nossas atrações. Alias, nos períodos de frio essa passa ser uma das atrações mais gostosas para se aproveitar de maneira diferente e agradável", diz Baldacci. Com as mudanças o empreendimento também passará a ser uma excelente opção para o público da melhor idade.
Muitos proprietários hotéis e resorts turísticos utilizam os combustíveis fósseis ou lenha para aquecimento de energia térmica. Esses combustíveis são caros e instáveis nos preços, e geram uma série de problemas como a emissão de fumaça (CO ₂) e utilizam grandes áreas de armazenamento (lenha ou cavaco de madeira) e vários funcionários (recebimento da matéria-prima, controle de estoque e limpeza de caldeira).
Tudo isto é evitado com o consumo de pellets, além de ser ecológico ele gera uma economia de 65% para as empresas. O maior exemplo de uso sustentável de pellets para o aquecimento térmico é o utilizado pela rede Wet´n Wild em São Paulo.
A busca constante pelas melhores práticas sustentáveis está no DNA do Wet’n Wild. O parque aquático mais famoso do mundo dá um passo importante nesse sentido e inova ao utilizar o Queimador de Pellets de Madeira, considerada a melhor tecnologia ecológica, para aquecer 95% dos 7 milhões de litros de água usados para abastecer suas 23 atrações.
Biomassa reciclada feita de resíduos da indústria de madeira, como serragem, pó de serra e cavaco, os pellets e sua queima não alteram o meio ambiente. Ao contrário das fontes, como o petróleo e o carvão mineral - responsáveis por emitir quantidades enormes de gases prejudiciais ao meio ambiente, a combustão do pellet resulta em uma queima completa de energia renovável com emissão de carbono zero. Ou seja, a quantidade de gás carbônico (CO2) emitida não altera a composição média da atmosfera, o que não exige nenhum tipo de filtro ou lavador de fumaça. Outra vantagem é referente à economia.
O pellet é mais vantajoso que os combustíveis de origem fóssil, seu preço final compete com o da lenha e outras formas de biomassa, como o briquete. Além disso, pode ser facilmente armazenado sem riscos de incêndio, pois não é inflamável, e requer pouquíssima mão de obra, já que o Queimador Pellets é totalmente automatizado. Os benefícios do uso do pellet são muitos. Até mesmos as sobras de cinzas, após a queima, podem ser reutilizadas com a função de adubo.
Quer conhecer mais detalhes sobre a primeira operação nacional de exportação de pellets do Brasil para a Itália consulte o vídeo técnico em https://www.youtube.com/watch?v=guGWHP0By0k&t=5s
ABIB BRASIL BIOMASSA E ENERGIA RENOVÁVEL
Sede Administrativa Brasil. Av. Cândido Hartmann, 570 24 andar Conj. 243 Batel 80730-440 Curitiba Paraná
Skype Brazil Biomass (celso.marcelo.de.oliveira)
Fone (41) 33352284 ou (41) 988630864 ou (41) 996473481
E-mails diretoria@brasilbiomassa.com.br ou pelletsbrasilbiomassa@gmail.com
Comments